Como lidar com gente chata


“cha.to

adj (lat vulg platu) 1 Que não tem relevo; plano. 2 Sem saliência; liso. 3 gír Sem vintém. 4 Rasteiro, vulgar. 5 pop Importuno, inconveniente, maçador. Dim: chatoca: “Um deles, chatoca, tinha o chapéu caído sobre a cara” (Francisco Marins). sm 1 Plano não acidentado. 2 ch V piolho-ladro. 3 Ornit Pequeno marreco de bico muito reduzido (Anas brevirostris).”

 

  1.  Reconheça que ela é SIM uma pessoa chata. 
    Não, não minta para si mesma/o, você sabe, todo mundo sabe… Você só não quer admitir. Já faz tempo, e você sabe! Tá incomodando… O que fazer? Você não quer ser chata/o também… E agora? O que fazer? Você sabe que hora ou outra explode e não quer chagar nesse ponto… Socorro! Alguém tira essa pessoa daqui! – Grita seu pensamento – Atenda-o, por favor! E faça algo!

    WIN_20160525_131731

  2. Entenda aquilo que incomoda em você e faça disso sua questão de pesquisa, seu objeto de estudo… Pode ser muito difícil reconhecer e dizer que uma pessoa é chata  por não saber exatamente aquilo que incomoda dela em você e nas outras pessoas. Seja o que ela faz ou o que ela está sendo (tendeu, rs?). Você tem que ter argumentos sobre as chatices então,

    WIN_20160525_134132

  3. Explore suas hipóteses. 
    Verifique se realmente na ausência dessa pessoa, nas situações por você elencadas, sente-se melhor. E aproveite, simplesmente essa ausência, rs…O ambiente fica mais harmônico? A vida parece mais bela? Os demônios na sua mente dormem? Então você está no caminho certo… Essa pessoa incomoda e você não pode mais deixar isso acontecer. Uma ação é necessária. 

    WIN_20160525_144833

  4. Compartilhe com um(a) amigo(a) próximo. 
    Nada melhor do que falar que não gosta de alguém pra uma pessoa e ela falar: “EU TAMBÉM!”… Esse é o momento que vocês vão trocar as experiências vividas e ficar se amando… Mas nada de ficar falando mal e difamando a pessoa! É só pra você não cair na sua própria armadilha, pois, por incrível que pareça, quem pode estar sendo chata/o é você! Cuidado!

    WIN_20160525_145502

  5. Durma ou medite…Faça exercícios que ajudem a respiração. Não será fácil! Agora que você já sabe que não é coisa da sua cabeça. Os incômodos só vão aumentar. Então guarde e prepare-se! Ouça músicas calmas, evite usar drogas ou entorpecentes, prepare sua alma e também o corpo. 

    WIN_20160525_134057

  6. Não seja negativo com um(a) chato/a, nem o/a trate na mesma moeda. 
    Se o/a chata está sendo grosseiro/a, por exemplo, você não deve agir da mesma forma… As pessoas chatas, vão sempre  te tratar pior, você vai se sentir um lixo, ou você vai perder a compostura e sair no tapa. Isso aqui é um guia pacifico! A ideia é livrar-se da chatice com sutileza.

    WIN_20160525_145941

  7. Não argumente contra as ideias de um chato/a. Não alimente papos que não quer escutar! Nem concorde nem discorde. Se você concorda a pessoa se anima e fala mais, se você discorda ela esquenta os ânimos e passa a falar muito mais também! Deixe-o/a falar… Mas, faça caras de paisagem de Windows. Caso a pessoa chata estiver ofendendo, estiver falando coisas preconceituosas e coisas do tipo, não faça cara de paisagem, pois estará sendo conivente. Passe para o item seguinte.

    WIN_20160525_144446.JPG

  8. Retruque.
    Pessoas chatas, na maioria das vezes, não tem filtros, elas falam aquilo que… É, às vezes parece que elas não pensam. Ninguém é obrigada! E se você fica só ouvindo… Já diz o ditado, né? Quem cala….Então diga que aquilo está errado! Com calma e prudência… Não seja estúpida/0! Você pode ouvir mais merda…Mas, keep calm and … Ah! Na real, dependendo do que for já pode sair no tapa.

    WIN_20160525_142735

  9. Planeje reações engraçadas àquelas coisas que considera extremamente chatas.
    Isso parece estranho, mas é a melhor forma de se livrar do mau humor que pode sofrer. O assunto ou seja lá qual for a chatice, acaba na hora! Se você não tem um repertório de caretas ou piadas engraçadas, você pode simplesmente desviar o assunto para qualquer outro… Só não deixe a chatice perdurar. 

    WIN_20160525_151654.JPG

  10. Ame essa pessoa. 
    Sim. A Natureza, as mães, Jesus, Buda, Gandhi, Mandela, Madre Teresa e a secretária eletrônica nos ensinam muito sobre a paciência… Você pode querer matar alguém, mas isso seria chato também… Então, simplesmente diga à ela aquilo que pensa, no momento certo. Fale sobre o que incomoda e se precisar repita. Fale com a esperança de que ela mude… Não diga as coisas pra atacar a pessoa. Ataque o problema! É difícil, eu sei. Fomos acostumadas/os a trocar as relações… Mas eu acho que sempre dá pra se esforçar um pouco, se não der mais, aí sim passe para o último passo. 

    14rjug

  11. Abandone-a.
    Pressione o F5 da sua mente e atualize suas relações. O mundo está cheio de gente. Você não precisa de forma alguma, permanecer no mesmo ambiente que uma pessoa chata. Caso seja obrigatório, pelo trabalho, estudos, lugar que mora, etc… Esforce-se nos itens anteriores e muita sorte pra você, rsrs! 

    WIN_20160525_165854

Um beijo, 
Andréia Maressa. 

Anúncios

3 comentários sobre “Como lidar com gente chata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s