Contemplo a cadência
na ausência
de minha presença
secreta 
e inquieta. 
não há sentinelas, 
Não me pousam olhos!
modorram apenas
atonias de um silêncio [meu] 
Caminham ao chão
pombinhas e bem-ti-vis.
Pra onde vão? 
não me veem? 
Balançam as folhas 
em estática paralizia
sabem elas seu lugar. 
Pretas e vermelhas formigas
circulam num 
grande arraiá,
descem onde já 
não se pode encontrar
Pra onde vão?
não me veem?
Não me pousam olhos! 
Mas…
Erguem-se contra mim
abelhas amarelas e pretas. 
Desdobram-me do posto 
vigilante e susceptível.
E entro na agonia
dessa dança
sem melodia.
 
Fizeram-me entrar
nessa onda elementar
[Danadas! – estavam 
a me espreitar!]
Levanto-me sem pensar
-intempéries da alma! 
me deixam 
com o rebolar…!
Alma nua 
à balançar!
Não me pousam olhos!
Mordem-me apenas
as abelhas atrozes
Descobriram-me 
a presença agoniante 
de ser sujeito errante
nessa natureza 
tão exuberante!
Andréia Maressa
Rio Claro, 10 de janeiro de 2016. 
5 comentários sobre “Um outro conto sobre Maria Chiquinha

  1. Que legal, até o nome tem tudo a ver o meu foi chiquinho que de seu ninho resolveu descer. Claro que meio medroso querendo bater suas asinhas acabou empoleirando-se em meu dedo e dali não queria mais sair. Dei-lhe bastante papinha e encorajei o moleque, vai chiquinho, vou lindinho, quando quiser volte com sua namorada e venha aqui também montar o seu ninho.
    O poema de chiquinho (O voo da liberdade, ainda a ser postado) já está pronto, ficou bem grandinho, mas foi uma experiência muito bacana e sempre pela manhã o vejo empoleirado com toda sua família. :)
    Fica aqui o link das imagens que vão acompanhar a escrita. Não sei se ponho apenas as fotos ou se coloco os videos também. Senhoras e senhores, com vocês, chiquinho, rssss.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

