Desenho em nanquim

Eu sei, vai parecer bem sujo,
uma cantada imunda,
profana,
com um quê
de quem quer algo…
Mas, foi que, nem por um segundo,
desprendi meus olhos
de você,
E meu deus, porquê?!
Por que eram seus
aqueles desenhos?
Expostas obras
mostravam mais que muitas
obras expostas,
por aí… 
Muito mais!
Diziam da simetria
do descobrimento;
em que a cada traço
eu encontraria
O rosto de uma
linda mulher… 
Você ali ao lado,
não deu pra não notar!
Veio me explicar,
o, então, amigo que
você, a mim apresenta,
uma oportunidade; 
de ver a vida em
várias outras cores.
Explodindo!,
Em finas camadas,
aplica
em nanquim
Marcas indeléveis
no meu ser.
E outros incontáveis mais!
Fina e magricela,
pincela vagarosa,
em qualquer singela prosa.
Criam-me fantasias
com seus mágicos…
traços.
Deixando-me escapar
a certeza;
É mesmo real?!

5 ocupasom luta consciente rogério borges

Andréia Maressa
5 º Ocupasom: Luta Consciente, Rio Claro, 24 de janeiro de 2016.
Para Sarai
FOTO: Rogério Borges
Deixe um comentário

