Ventania

O vento levou embora meu sossego.

Sento em busca de aconchego,

Entro em desespero .

Principia em mim um turbilhão

Palavras vem, palavras vão…

Amigos à quem, amigos de quem?

Não me encontro em um refrão,

em nada, lugar algum.

Sinto-me borbulhar, flutuar…e… exceto amar.

Caio num vazio profundo, cheio de angústia

de ordem ainda desconhecida.

Embriago-me antes dos percalços de minha confusão.

Tropeço e esbarro neles, tentando caminhar,

pra sentido; algum, lugar; nenhum.

Apavoro-me! Um carro quase me atropela

-Mas não estava sentada?

-Não! Estava embriagada.

-Andando?
-Caindo…Estou caindo!
-Como posso me deixar assim?

-Qual o sentido de estar assim?

Afundo numa grande profundidade

que não tem fim…

-E isso é só o começo!

À beira da loucura,

ou seria a insanidade a cura?

Mal ou bem, quem o fez o tem.

Não, não é assim.

Ao mal se paga bem e ao bem se faz o mal.

Mal-estar; aqui!

-Deixa a mente correr solta, isso que dá!

-Sensura! Isto aqui é uma procura!

-Procura de quê?

-De ser!

-O quê?

-Não sei!

-De não ser?

-É, talvez…

-O quê?

-Isso tudo!

Esse turbilhão… Há muita informação em minhas mãos.

Mentes que não se calam, trabalham como um cão.

Criam palavras em busca de explicação…

Mas só ganham algumas opiniões

Sinceras e magrelas, mas que nas telas, expressariam-se em propulsão.

-Você devia pixar esse muro.

-Não sei o que desenhar…

-Desenhe a pulsão.

O pulso frouxo abala esta outra opinião…

E retorno a letargia usual.

O vento sopra novamente

leva-me de mim.

WIN_20150823_205808
Rio Claro, 19 de agosto de 2015.

Andréia Maressa

Deixe um comentário

