O mundo, a formiga e eu.

A formiga que já há três encontra-se perdida em meu banheiro resistiu a enxurrada de água causada pela limpeza que hoje fiz. Não sei como isto procedeu, mas assim ocorreu; encontramo-nos hoje ao final do dia no mesmo local. Não entendo muito dessas pequenas criaturas, mas por elas tenho grande admiração.

Aconteceu que este mesmo dia, senti a grandeza do mundo e o peso de minha insignificância sob minhas costas. Senti-me  largada aqui em busca de minha própria sorte. Enquanto isso, o mundo acontece lá fora; é carnaval. Olhei para a formiga e quis pensar; pobrezinha… Mas logo me veio a mente quando em mim ela subiu: Nós duas perdemos nosso bando e por isso não sabemos aonde estamos indo. Sozinhas em nossas andanças não escolhemos em quem confiar. Valerá mesmo a pena?

Ficamos assim apegadas uma a outra por um ou dois minutos. E por força das circunstâncias ela de mim se desprendeu, e num súbito caiu no chão estrategicamente posicionada para que voltasse a andar imediatamente, Ah! se as formigas falassem minha língua! O que ela teria dito desse acontecimento?

Fiquei pensando… Quantos dias mais aguentará esta pequena em sua solidão de formiga?

banheiro

Andréia Maressa da Silva

Rio Claro, 14 de Fevereiro de 2015.

3 comentários sobre “O mundo, a formiga e eu.

  1. Olha diria eu que também gosto das formigas, aliás gosto de tudo que é vida. Fico muitas vezes horas admirando insetos, plantas, meio coisa de doido diriam, mas não, aprendo e muito com tudo. Essa força que a formiguinha tem é exatamente a proporção de que precisa para sobreviver as intempéries que ela passa. Imagina ela recebendo um pingo de chuva em sua cabeça…
    Garanto a você, ela é forte, vai sobreviver, quanto a nós…

    Adorei sua aventura com a formiga e se quiser visitar algumas amigas dela e desse mundo maravilhoso que poucos dão atenção te deixo um outro link que tenho, onde a pouco tempo comecei a por lá tudo que vejo e consigo fotografar.

    https://www.flickr.com/photos/120795574@N04/

    Abraços e obrigado pela visita ao blog, fique sempre a vontade para comentar até mesmo quando não concordar. ;)

    Curtir

Deixe um comentário

