Que os olhos não envelhecem, e apesar de muito verem, por vezes deixam de enxergar aquilo que, claro, deveria estar. Quanta vida há por de trás dos olhos? A quantidade não é compatível com a idade, não… São sim, as cores, os amores e as dores que entrelaçam-se tramando belas e grandes histórias. Os teares da vida, eu diria são os olhos; a quem devemos as vívidas e incontáveis memórias. 

Sim. Com o tempo, vamos vendo e vivendo mais. É, claro, uns menos outros mais. Seja rápida ou devagar, a passagem é uma só; a de se crer, sim, que a vida é passageira. Não foi olhando para mim que isso percebi… Foi assim, a palpar os outros olhares, que senti; a vida passa. Quantas linhas não foram usadas nesse ou naquele tear? Pois é…Os olhos também podem contar. Mesmo quando já não se sabe mais o que falar. 

Fico aqui, admirada com o dom de sentir aquilo que jamais pude experienciar. De dentro das janelas das almas  ver  o brilho que  delas sai, ou que vai. Quanto ainda temos de ver para aprender? Aprender o quê?! A viver? A tecer. Entrelaçar os fios e dar sentido a vida. Observando as tecelagens prontas, ou que estão sendo feitas, também aprendemos a tecer. 

O tempo passa pra uns, poucos; nenhum.  Por fim, não há tempo a perder. Contaram-me alguns sem perceber…É…Por quê? Calma! Ainda há muito mais o que entender! É preciso esperar; a vida vai passar! Por mim? Ou em mim?   

Olhai-vos e vede; aquilo que em vós mesmos não seria possível notar… Os outrolhos ainda hão de lhe contar grandes histórias! Hão de mostrar as grandes tramas da vida… 

Andréia Maressa da Silva
Pantanal Sul Mato-grossense, 24 de Janeiro de 2015.
Para Olavo.

  

Anúncios

Um comentário sobre “Olhai-vos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s