Silvio

Sentou-se a mesa sentindo-se só. Salada, suco, sopa, silêncio. Estava só. Angustiado pelos sons do silêncio resolveu falar em voz alta, mas Silvio não estava só, ele era só, sozinho.
Deu atenção, então, a seus próprios ruídos. Ouviu o ranger das roupas que roçavam em suas coxas. Constrangeu-se pelo excessivo tremor das pernas. Já não podia controlá-las.
Saiu do restaurante sorridente. Lembrou-se da conversa com a moça do caixa. Voltou rapidamente para casa. Abriu a porta e cumprimentou, sem palavras, os bichos. Acariciou-os apenas; para que em suas mãos depositassem suas carências. Tinha de voltar logo ao trabalho, mas antes tomaria um copo de conhaque. Fazia muito frio.
Acordou pela manhã na sala com a TV ligada, não precisou se vestir e foi logo tomar café.
Sentou-se a mesa sentindo-se sóbrio. Serviu-se sem saber se sairia. Silêncio. Estava só. Angustiado pelos sons do silêncio, pôs-se a ler as embalagens dos alimentos. Assustou-se quando leu “Bom dia!”, pensou ter ouvido alguém assim o dizer. Era sua própria voz, que quase não reconhecia.
Novamente deu atenção a seus próprios ruídos e constrangeu-se. Voltou a ler com a voz da mente, aquela que não tem som, mas é ouvida mesmo assim.
Descontente saiu e foi trabalhar. Ônibus cheio. Ninguém lhe desejou bom dia. Apenas esbarravam-no pedindo licença. Chegou atrasado no trabalho, como sempre. Estavam todos ocupados e ninguém lhe deu bom dia.
Em sua mesa  nada de novo. Tudo do jeito que deixara, como se estivesse em sua casa. Pôs-se a trabalhar. Todos conversavam menos Silvio. Senil, sozinho, silente, sério e sóbrio. Silvio servia seu chefe.
Hora do almoço.

 

Continua amanhã….

quebra cabeça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s