O que tem as calças haver com o cu?

O que tem as calças haver com o cu? Alguém me perguntou um dia. E eu faz um tempo estou tentando responder essa pergunta.

 

Maressando esses dias nas pessoas dos comerciais e anúncios. Nos homens menos e nas mulheres mais. Um dia alguém me disse que nunca se sentiu como as garotas das propagandas de absorventes, e eu pensei; nem eu. Acontece que as imagens não revelam todos os detalhes que estão por traz daquela mulher/homem perfeitos. Por isso não me sinto como as garotas das propagandas, não só de absorvente como as de maquiagem, cabelo, camisinha, as paniquetes e afins…

 

Eu sou um animal. Tenho pelos, tenho dentes que por vezes ficam sujos ao triturar alimentos, eu suo, quando não me lavo sou mal cheirosa, minha pele não é macia se não a hidrato, tenho estria e um pouco de celulite, meu cabelo fica como lã de aço se não o penteio e nunca acordo com as bochechas coradas.

A maioria das pessoas e não só as mulheres tem o hábito de parecer, o tempo todo, com as imagens das propagandas, porque cara, pessoas elas já não são mais. Pessoas fedem, tem remela e às vezes, haha, não acordam maquiadas. Não estou achando que o banho deve cessar, o uso de produtos de higiene pessoal e cosméticos em geral deva ser abolido. Mas gostaria de poder falar das nossas “nojeiras ocultas” sem ser censurada.

Quando você entra num elevador mal cheiroso, qual a primeira coisa que pensa? Certamente é que não entre ninguém no próximo andar para que não pensem que foi você o responsável pelo peido. E se fosse? Seguraria um pum e ficaria com o cu e a barriga doendo? À custa da moral?

Os pelos. Não os tenha, porque claro, somos seres aquáticos e não precisamos deles… Um dia com alguns pelos na axila foi motivo para pensarem um sei lá o que de coisas. Já ouvi muitas críticas sobre a minha axila. E você agora deve estar achando que eu tenho os pelos da axila arrastando no chão. Não! Mas é preciso ter cautela! Dá pra sair de casa com uns pelinhos despontando da perna sim. Nunca ouvi falar em morte por pelos…Mas e os pelos pubianos?! Lembrem-se deles na hora de cobrar a depilação! Todo mundo tem também. E você pode falar deles. Não é pecado. Pecado é esquecer que você tem um órgão genital. Que deveria ser incluído na lista de órgãos vitais. Povo doido… Já percebeu que se fala virilha? Você depila mesmo SÓ a virilha? Pense nisso.

Recentemente comecei a me incomodar muito com essas coisas. Tratam como se não fossem nada normais certas coisas. Como se certas palavras não existissem, e principalmente partes e funções  do corpo. Há pessoas que tem nojo de mulheres menstruadas, bebês se alimentando, roupas sujas, homens suados depois do futebol, idosos com fraldas e por aí vai… Estranho seria se isto tudo não acontecesse.

Diarreia é um mal-estar e tomar banho pelado é atentado ao pudor. Beijamos na boca e simplesmente nos esquecemos ou omitimos que outrora tirávamos um pedaço de bife quase putrefato do meio dos dentes. As unhas pintadas com esmalte das belas mulheres das propagandas parecem ignorar a quantidade exacerbante de sujeira que ali em baixo é acumulada. As maquiagens apagam os traços mais expressivos que demonstram nossa existência na terra e contam nossas verdadeiras histórias. São tantos os disfarces, as omissões; que não posso enumerar em um só dia tudo.

Os cachorros são atacados pela falta de pudor e moral, ao se lamber e fazer as necessidades em público (que vão do xixi até a cópula).  E nós que fazemos as mesmas coisas passamos despercebidos por nós mesmos, esquecendo que somos todos iguais, humanos sujos que usam perfume e maquiagem pra se disfarçar.

Imagem

Andréia Maressa da Silva
Rio Claro, 09 de junho de 2014.

3 comentários sobre “O que tem as calças haver com o cu?

Deixe um comentário

