Encontro das almas

Hoje vi sua alma.
Olhei em seus olhos e notei algo estranho… Um brilho que não sei explicar… Envolto pelas cores acastanhadas de sua pupila. Aquele brilho misturado ao seu sorriso encantador me dominou… Perdoe-me por aquele momento, em que muito tempo levei; contemplando-te.

Percebi em teu sorriso momentâneo; que és realmente feliz.

Você marcou meu coração sem dizer sequer uma só palavra .

Não sei se é possível ver almas… Mas me sinto no dever de confessar que eu  a senti. Assim que nos aproximamos, minha alma quis estar perto da tua. E por algum motivo que não sei qual, hoje elas se encontraram neste olhar que estou a te explicar.

É como se em algum outro plano nos abraçássemos calorosamente, mesmo sem qualquer aproximação. Daí deve ter vindo aquele meu calafrio… Será que você sentiu a mesma coisa? É como se nos conhecêssemos a muito tempo…

Não digo que te amo, nem que estou apaixonada, ou que somos amigos. Só que nos olhamos e…

Sinto lhe dizer, que não quero mais te ver. Tua alma cativou a minha, tão afável ela é, que tenho medo de me aproximar mais e ver a tua se afastando. Tenho medo, pois naquele olhar vi e percebi o motivo de tua felicidade… Ela é só tua.

O que farei eu?

‘Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver a espera de viver ao lado teu’, mas nada posso fazer.  

Prefiro assim, que nossas almas se encontrem às vezes, a custa de um bom dia, um boa tarde, uma boa noite e troquem sorrisos alegremente dizendo uma a outra não que se completam, mas que estão felizes em suas felicidades…

 

Será difícil encontrar de novo outra alma, dessa forma como nos ocorreu, mas terei você como exemplo, que passou e marcou minha vida.

Imagem

 Para Eder.
Andréia Maressa
Rio Claro, um domingo qualquer.  

Deixe um comentário

