Preciso pensar

 

Eu não tenho coragem de dizer isso a ela. Também agora nem tem cabimento e momento pra isso. Falar que eu não gosto do jeito dela, isso não significaria nada. E se ela não gosta mais do meu jeito também? Mas quem foi que disse que seríamos amigas pra sempre? Fomos nós mesmas. Dissemos e reafirmamos em nossas cartas de pré-adolescentes. Agora estamos aqui eu e ela, duas adultas estranhas, mas que por algum motivo estranho ainda sentimos certo carinho. Mas estou em crise! O carinho dela é maior que o meu, não tenho dúvidas. Esse convite… Será que sou digna de aceitar? Nem nos falamos mais. Quer dizer, não como era antes. Não gostamos mais das mesmas cores, não temos mais os mesmos amores, não gostamos mais das mesmas músicas e tão pouco nos vestimos iguais.

Ando ponderando o que falar, o que fazer, o que mostrar; tudo para evitar que o que já está evidente venha a se revelar. Não, não é isso Andréia. Cale a boca! Mas é que faz tempo que eu não sinto aquela empatia… Sei lá o nome disso. O fato é; eu tenho medo de ser quem eu sou perto dela. Tenho medo de questioná-la quando não concordo com o que ela fala! Tenho medo de dizer que acho tudo aquilo muito fútil. Tenho horror de ser sincera e dizer que não mereço a amizade dela… Até porque não estou sendo tão sincera. Quem entenderia uma coisa dessas? Até o diabo finge ser amigo dos outros… Mas eu não acredito mais no diabo. Agora só como quiabo. Hahahahahaha! – Foco! – Tenho que pensar numa maneira de falar pra ela que eu gosto dela, mas que estamos muito diferentes – meu pai dirigindo quase nos mata, não sei porque o cara fechou ele, mas também essa freada brusca não precisava! E nos mata também falando sobre essas coisas! – mas enfim… Que que eu tava pensando mesmo?  Ela também se deixar… Só deus na causa e nas coisas. Hahahaha! Eu não estou conseguindo pensar direito. Amanhã tem tanta coisa pra fazer. Tenho que chegar logo em casa pra me organizar. Meus dedos estão doendo, eu poderia ter um digitador mental. Que saco! Meus textos ficariam bem melhores… Ou não. Não sei. Que viagem! Adoro São Paulo…

Imagem

 

Andréia Maressa da Silva

Em meus pensamentos, maio de 2014

Um comentário sobre “Preciso pensar

Deixe um comentário

