Zé Wi-Fi

Foi-se o tempo em que as pessoas faziam visita em sua casa e pediam um copo com água.

Existem diversas simpatias pra mandar uma visita embora da sua casa. só não criaram uma que impede que ela peça e utilize seu Wi-Fi.

O Wi-Fi é uma marca registrada de uma empresa que leva o mesmo nome, hahaha, utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios, baseados no padrão IEEE 802.11. Mas esse nome aí é meio complicado, então acabou ficando mesmo o termo Wi-Fi. (Trecho adaptado do Wikipédia)

Ainda existem redes locais com fio. Mas a graça do Wi-Fi vários dos dispositivos móveis também podem se beneficiar do acesso a rede já conhecida, Internet.  

Parece egoísta pensar assim. Mas, mais egoísta que o morador, é a visita que já chega com seu ‘Smart fone’ na mão, pedindo a rede e a senha do Wi-Fi. O morador nem vai ter gastos, a rede não cairá e ninguém vai ser multado… O que incomoda é que a visita era pra você e não pra Internet. Por que que sim, na maioria das vezes, essa pessoa que te pediu isso, não vai conseguir desgrudar atenção daquela telinha.

No meu tempo, rs, as Lan Houses viviam lotadas e era uma luta infernal pra conseguir um horário de meia-hora na frente de um computador. Estes 30 minutos eram destinados somente à tela do computador e depois o mundo voltava ao normal.

Acontece que essa tecnologia está ficando acessível DEMAIS, ou seja, todo mundo tem em casa. Fora delas ainda nem tanto, graças aos deuses internéticos! E ao 3G, 4G que não pega direito…Imagine quantos atropelamentos mais não iam acontecer? As pessoas são muito distraídas em seus celulares. Sejam as do volante atropelando, sejam as aropeladas pedestres distraídas.

Será que alguém me entende?! A pessoa vem me visitar, não temos nem cinco minutos de conversa e ela vem me pedir a senha do Wi-Fi!?! Pra olhar pra telinha do celular ao em vez de olhar nos meus lindos olhos?

Não tem nada de mais? Mas é lógico que tem! Fica um papo esquisito de; você viu o que fulano postou? Não. Silêncio. Risada. Que foi? Nada uma mensagem do Whatsapp. Ah…Viu eu fiz um café você aceita? Silêncio. Oi? Eu perguntei se você quer café! Ah, claro. Silêncio. Risada. Que foi agora?! Postei uma foto da xícara dizendo; #café #casamiga, meu colega comentou aqui, superengraçado! Silêncio. Chega! Daqui essa merda!

Imagem

É claro que tem casos e casos, não? Mas estou falando aqui, de algo que não é nem de longe um caso que se deva pensar. É um caso de morte aos relacionamentos. Estou falando de assassinatos!
 
Criam-se dois monólogos paralelos um ao outro, no entanto, unidos pela presença física dos corpos. É estranho! Talvez eu me acostume daqui pra frente, mas parecia que antes, tudo era tão mais gostoso. Nem flertes mais se fazem com os olhares, agora o cara vem na tua casa, pede o Wi-Fi e te manda uma mensagem cheia de corações! Ah! Faça-me um favor e vai pra bosta!

Achei que eu estava com mania de velho reclamando das tecnologias que não entendo. Mas até eles me ignoram na frente da telinha. What is happening?

Eu ofereço sem dúvida um copo d’água. Tem gente que não faz isso e é considerado mal educado. Mas como ainda não incluíram nas regras de etiqueta; se alguém me pedir o tal do Wi-Fi, saiba que eu vou recusar.

Andréia Maressa da Silva
São Bernardo do Campo, 13 de Fevereiro de 2014.

Deixe um comentário

