Caí no bueiro


Eu caí no bueiro num dia de calor, num dia de correria, num dia em que estava bem vestida.

Imprevistos acontecem, mas acontecem na medida em que tudo deveria dar certo.

Imagem

Imagine que, marcado uma reunião com um profissional interessado no seu trabalho você; se veste bem, se arruma, calcula metodicamente as datas e horários de saída, enfim, tudo fica muito bem planejado.

Ao sair de casa você se depara com uma tremenda sorte: Tudo o que você planejou está dando certo! Até os minutos e segundos foram precisos. E você não chegará atrasado para a reunião.

No ônibus você ensaia suas falas, analisa novamente seus produtos e ainda tem tempo para descansar. Tudo está correndo bem. Descendo do ônibus, para engrandecer seu ego, alguém lhe elogia. O dia está perfeito!

Caminhando, seguro de si, para o objetivo, a reunião, desavisadamente você pisa na tampa de um bueiro e afunda juntamente com ela para dentro de um buraco fundo e sem água, mas sujo. Percebendo que todos estão a te olhar, não sabe se quer ajuda pra sair de lá ou se sente vergonha pela constrangedora posição que caiu.

Finalmente vem a ajuda. Você agradece, mas logo vem a sua cabeça, quando se vê imundo e machucado o porquê disso ter acontecido justamente no dia de hoje. Por quê?

Levanta se limpa da terra, tem vontade de chorar, mas agora já está atrasado, não há tempo. As coisas saíram do controle. O seu pé está dolorido e as costas também. Mas você deve chegar logo na reunião.

Chegando a reunião ninguém lhe pergunta por que está sujo de terra. Perguntam sobre seu trabalho, sobre seus produtos e te mandam embora felizes com o que receberam. Você vai sentir a dor da queda por vários dias, no entanto as coisas vão continuar sendo como são. Tudo vai continuar acontecendo como se você não tivesse caído no bueiro. Afinal o Universo não conspira somente ao seu favor, infelizmente.

Portanto imprevistos acontecem, mas só quando tudo está dando certo.

 

 

Andréia Maressa da Silva.
São Carlos, 06 de Fevereiro de 2014.   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s