Conversa franca com Bigato

Os dípteros se desenvolvem em ambientes muitas vezes extremos. Ah, desculpa! As moscas e os mosquitos. Diferente de nós,  humanos, essas criaturas muitas vezes irritantes, emerge de um ovo com um conjunto completinho de segmentos do adulto. Mas existe uma variação assustadora na forma como alguns insetos  vão se desenvolver até se tornarem adultos.

Hoje pela manhã, cometi um genocídio. Matei mais de 50 bigatos. Pra quem não sabe, eles um dia se tornariam dípteras.

Mesmo sendo bióloga, amando os animais, as plantas, e etc…Não pude me conter vendo aquele corpo vermiforme branco, quase amarelo, se aproximando da minha cama. Sim! Os desgraçados andaram da cozinha até o meu quarto.

Vai você que está lendo pensar que moro num chiqueiro!Oxalá fosse! Comeria todas as larvas, fosse eu uma porca. O problema está no calor. O clima e ambiente perfeito para a mosca botar seus ovos! (Como disse no começo: ambientes extremos!!!)

Foi tudo muito nojento! Triste mandar todas elas pelo ralo. Mas convenhamos… Bigato come lixo e fede a lixo.

Andei maressando… Tem gente que é igual bigato, né? Vive no lixo. Come podre e tem bafo de. Aí quando vê que o mundo tem coisa melhor vai invadindo o espaço dos outros, bem folgadão e acha que tá tudo certo. Tem que conquistar seu espaço, né não?

Mas enfim, não é incrível? Eles vivem do lixo e tá tudo certo até então! Tem muito ser vivo reclamando de barriga cheia. Como é o caso dos humanos. aHHHH… Humanos…! vivem reclamando!

Eu por exemplo, vivo reclamando. Que vergonha…

Um brinde aos bigatos!!! Que mesmo depois de mortos me ensinaram uma grande lição: A de não reclamar! Porque a vida não tá fácil pra muita gente por aí. Que venham muitos cadáveres, de gente podre obviamente, pra vocês se fartarem! Viva la vida!

ImagemImagem

Andréia Maressa da Silva
Rio Claro, 22 de Janeiro de 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s