Solteirões da ladainha

Hoje num bar aqui perto da faculdade pude concluir que nem sempre é melhor estar só do que mal acompanhado.

Foram duas situações que me levaram a pensar nisso. A primeira se tratava de um casal, onde apenas o homem estava bêbado, sua mulher o aguardava sentada na mesa. Parecia constrangedor para alguns vê-lo dançar daquela maneira. Todos estavam comentando dele. Todos riam e apontavam o dedo, como se nunca tivessem feito isso. E lá estava a mulher, sóbria, observando tudo com certo constrangimento. Ainda mais quando ele a convidava para dançar. 

O estopim se deu quando eu comecei a encarar intensamente o casal, a mulher levantou-se imediatamente para fora do bar, percebendo que o homem insistia em dançar. O homem pareceu não ligar, mas, bastaram dois minutos para que caísse a ficha e fosse correndo atrás dela desesperado. Logo voltaram, mas o homem sem dúvida gostava muito de dançar e foi isso que continuou fazendo. Ao perceber que sua mulher não apreciava de fato da dança, seu comportamento mudou.

Quando eu estava saindo do bar um colega ainda estava investindo com xavecos numa moça. Falando e fazendo coisas que com certeza não faria se estivesse à vontade com seus amigos. E o que isso tem a ver com todo o resto? Eu também estou me perguntando se cheguei a alguma conclusão lógica… Mas depois cheguei a algumas ideias de que um solteiro pode levar muito mais tempo pra convencer alguém de qualquer coisa. Um casal consegue se resolver com muito mais facilidade. O primeiro casal de quem eu falava logo saiu do bar e tudo estaria resolvido em breve. Mas o nosso aventureiro solteiro ainda teria muitas gastos com o convencimento pela frente. Você entende do que eu estou falando, né?

O que me irrita muito é que no dia dos namorados e no dia do sexo as pessoas ficam comemorando que estão solteiras por aí… Sendo que nem é tão fácil assim ser solteiro. Por que se fosse, as pessoas não iam ficar jogando conversa fora, gastando dinheiro com perfume, com bebida, com motel, arrumando o visual e outros, só pra levar alguém pra cama.

E mesmo que não seja pra levar pra cama. Na perspectiva ‘católica-cristã’ da coisa é pior ainda. Investir naquele mocinho solteiro pra casar é tenso. Além de ter um bom papo, você deve ser um bom cidadão, colocar uma roupinha bonitinha, arrumar bem o cabelo, gostar de Deus, e acima de tudo ser moça apta a submissão! Mostrando ser uma boa dona de casa. Vivendo numa tremenda hipocrisia, a mulher que não é mais virgem casa de branco. E o homem que nunca leu a bíblia faz votos a Deus de fidelidade. Tudo pra ficar com ela!

A ideia das mentiras me irrita tanto que nem sei se vou conseguir expressar em palavras. Diversas vezes homens e mulheres vêm conversar comigo sobre o tempo ou qualquer outro assunto fútil, quando nem querem saber meu nome de fato e quem eu sou, só estão interessados no meu corpo ou na minha boca, sei lá tenho raiva.

Não tenho certeza se este colega estava fazendo isso, mas parecia. Pensei no esforço de convencimento que ele ainda teria pela frente com aquela moça quando eu estava indo embora. Não que ele tivesse que insistir… Hahahahaha! Mas é que se trata de um tipo de coorte humana; o cara vai ter que ficar lá no ‘papo furado’ até que algo aconteça.

É gente, parece que faz parte da vida aqui nesta parte do Ocidente, mas no pouco que vivi, tenho entendido que pra ficar solteiro tem que estar bem de vendas, vender bem seu próprio produto; você mesmo.

 

Andréia Maressa da Silva
Rio Claro, 05 de outubro de 2013.

2 comentários sobre “Solteirões da ladainha

  1. muito interessante, mas a perspectiva cristã que você cita é muito diferente do que está posto aí. Acho muito complicado falar sobre algo sem ter conhecimento real sobre o assunto.

    Curtir

Deixe um comentário

