Será que ela lavou a mão?

Voltando da escola depois de minha primeira aula na oitava série do EJA, resolvi que não faria janta. Passei numa barraca de lanches costumeira (que não vou citar nomes pra não criar problemas).

A senhora que faz os lanches estava se preparando para fechar, arrumando os sacos de lixo e separando as cadeiras que ficam na rua.
Sem pensar muito em qual deveria ser a opção escolhida, pedi um lanche qualquer. A chapa teve de ser ligada novamente. Mas foi quando ela segurou o pão para cortar, sem nenhuma luva ou algum tipo de proteção que parei para pensar: Cara, será que ela lavou a mão?!

Depois dessa pergunta tudo se tornou um caos em minha mente. O cheiro da comida não me fazia salivar mais, a novela na tevê não tinha graça, o bêbado que mexia comigo na rua não me irritava…Nada, nada, nada! Somente aquela pergunta pairava: “Será que ela lavou a mão?!”

Ela pegou a alface, o pão, o queijo, o bacon, o molho, o hambúrguer, tudo! … Com a mão! No entanto, não me lembrava da torneirinha sendo ligada. Fiquei pensado em perguntar, mas, poderia ser constrangedor… Logo chegaria a hora de pagar, eu tinha que fazer algo… O quê?! Ela pode ter lavado a mão e eu não ouvi….Mas ela pode não ter lavado… – “É pra viagem?” “É sim…”- Ah, Droga! Porque eu não perguntei?

No fim, encurtando a história, levei o lanche pra casa. Comi com receio e por isso o lanche não estava bom. E ainda corro riscos! Talvez por um simples constrangimento de perguntar se ela tinha lavado ou não a mão antes de preparar meu lanche. Mesmo tendo direitos como consumidora, descobri neste dia, que não sei usá-los.

IMG0012

Andréia Maressa
Rio Claro, 26 de setemtro de 2013.

2 comentários sobre “Será que ela lavou a mão?

  1. Haha, isso porque você não pensou se ela estaria com gripe, qual banheiro ela frequenta e outros detalhes que você só leva em consideração quando começa a refletir isso…

    Curtir

Deixe um comentário

