Um bom amigo que se vai

Não estou falando de morte. Mas poderia. Todo vez que a distância passa a existir, um sentimento começa a morrer, aos poucos vai deixando de existir. A quem diga que não; seria esta, uma outra opinião.

Acabei de voltar da despedida de um bom amigo que conheci durante minha graduação em Biologia. Ele está partindo para Austrália. – Talvez não seja o melhor momento para escrever o texto, mas vamos ver o que sai – Alguns choraram, e outros ainda não perceberam que será um tempo longo sem sua presença.

Lembrou minha oitava série.

Na frente de uma padaria todos chorávamos e sem saber muito bem o porquê começamos a nos abraçar e dizer que sentiríamos saudades. Sim, sentimos, mas o que trago de experiência deste episódio, é que o que sinto saudade é daquele momento e não necessariamente daquelas pessoas. (Calma, espera, eu vou explicar!)

Mudamos o tempo todo, eu e você não somos os mesmos de ontem, e a medida que nos distanciamos vamos nos desacostumando com o eu novo da outra pessoa.

Choramos porque sabemos que na volta não será igual, choramos porque sentiremos saudades daquilo que não poderemos mais ter e choramos também porque enquanto ainda somos os mesmos sujeitos de ontem sentiremos falta daqueles que nos completavam, entende?

Eu acho que é isso. Pelo menos foi o que senti hoje.

Image

Todos ficaram mais sensíveis. Nossa despedida  como turma também está próxima. Um abraço caloroso, pode não ser o mesmo daqui a três anos de separação… Quem garante? Infelizmente não podemos prever aquilo que vai nos separar de quem nos faz bem agora.

“Ébaum” você é um bom sujeito, ninguém pode garantir que as coisas estarão do mesmo jeito quando você voltar. Mas posso afirmar que desde o dia que te conheci até hoje, você foi um dos melhores amigos que tive nessa faculdade.

Aproveito o texto e agradeço a todos que fizeram parte de algum momento da minha vida, mas tiveram que partir. São muitos os nomes. Mas vocês devem me entender…

Andréia Maressa da Silva
Rio Claro, 17 de setembro de 2013 (madrugada chuvosa e calorosa)

Anúncios

3 comentários sobre “Um bom amigo que se vai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s