Passageiro em viagem

Faz já um tempo me envolvi com uma pessoa. Foram exatamente três dias em que gastei conhecendo-a. Três dias bastaram para que eu me acostumasse. Com a voz, as conversas, as aparências, a beleza, enfim, já me fazia bem alguém que nem sabia quem.
Essa pessoa foi embora. Veio e logo se foi. Passageira, pode voltar, mas ninguém sabe quando.

Experiências distintas sempre nos marcam! E essa me marcou. Marcou ao ponto de doer. Doía tanto… Mesmo depois tão bem que me fez… Que resolvi escrever para ela.
Enviei o texto com minhas frustrações e indignações da maneira mais sincera e sensível que poderia haver. E logo chegou a resposta em forma escrita também.

Foi difícil para mim iniciar a leitura deste pequeno texto. Precisei chamar algumas amigas pra receber suporte. Era como se o texto fosse consumar o fato desta ausência. Quando uma relação é retirada de forma abrupta, para os que ficam guardando alguma forma de sentimento, sobra a sensação de estarrecimento mesmo antes de termos consciência da dor aguda alojada para sempre dentro de nós.
Acreditar na ausência para sempre? Por que não?! Esse passageiro já tinha companhia pra viagem. Sumiu e nunca mais precisou de mim.

Defendia-me então de outras formas, evitando seu texto, para não enfrentar a situação de sofrimento que já estava instalada em minha pessoa. Fugi enquanto pude, pois sabia que aquela era a última resposta de um passageiro em viagem longa, e muito provavelmente, sem volta.

Decidi por fim, ler aquelas derradeiras palavras. Que agora só me fazem compreender que esta pessoa foi embora e nunca mais voltará.

Andréia Maressa da Silva
Rio Claro, 20 de Agosto de 2013.
Para Alessandro 

Deixe um comentário

