Fralda Cheia

Os que me conhecem bem, sabem que falar de merda é algo supernatural para mim. Mas o título nem sempre é conteúdo de todo o texto, não é verdade? Então pra quem tem asco desse assunto; fique tranquilo e continue lendo, pois este não será o assunto norteador do texto.

Ninguém se lembra da mãe trocando as fraldas. As fotos e as histórias podem dizer um pouco. Mas não dizem tudo. Deixe-me descrever uma situação que observei hoje, no metrô de São Paulo.

Você pode ter nojo a princípio, principalmente se nunca trocou uma fralda. Mas peço que imagine uma mãe com os olhos vermelhos, os cabelos bagunçados, a roupa amarrotada, carregando muitas sacolas (onde pouco ou quase nada seria para seu uso) e uma bebezinha cor de rosa.

E se fossem só as duas no vagão? Que segredos elas não trocariam? Que carinho aquela mãe não daria a sua filha? 

Mas perceba que mesmo com tanta gente em volta, aquela mãe não ligou e trocou a fralda da menina, ali mesmo no vagão cheio. Pareciam ser só as duas. O que ela não seria capaz de fazer pela pequena, mesmo em situações terríveis? O cuidado da mãe era tanto que nem sei descrever aqui. E o olhar da pequena criança; de quem precisa de auxilio – Me lembrei de uma coisa…

Me lembrei de quando sai de casa. Hoje sei que não estava realmente pronta. Mas olhando para aquela mãe, percebi que mesmo “cagando” no meio de todos, ainda hoje, lá está minha mãe também pra me ajudar. Ela estaria lá, ou em qualquer outro lugar, como muitas mães estariam para ajudar aos seus filhos. E ainda temos nojo da fralda! Sendo que nossas mãe já nos ajudaram em tantas e tantas cagadas.

maressando

 

 

Andréia Maressa da Silva
Estrada dos Bandeirantes, dia das mães 2013.

4 comentários sobre “Fralda Cheia

Deixe um comentário

