Cuidado! Aí em baixo mora alguém.

Imagine acordar um dia, feliz.Sem preocupações, com as contas pagas, a família ao lado, a casa arrumada. Realmente, está tudo em ordem!

Ainda na cama, você se lembra do trabalho longo e árduo para construir o seu lar. Lembra de como foi difícil achar um bom terreno, como foi chato planejar aquilo tudo, pior ainda, quando teve que carregar todo aquele material pesado da construção junto com sua família. Lembra-se, ainda, de como era difícil a convivência em casa, no meio daquela construção toda…

  E é ao se levantar que tem a sensação de que algo está errado. Parece que o mundo saiu do eixo. Quando se dá conta, desnorteado, está na janela, antes mesmo de abri-la seu coração bate muito rapidamente, até mesmo, como se você tivesse mais que um coração…Você não consegue entender, mas vai em frente, abre a janela e vê o seu mundo destruído. Terra pra todo lado. Parentes e amigos estão todos mortos! Sua vida foi salva, você está vivo! Mas e agora? Depois de tanto trabalho, você terá de construir outra casa. Não igual, afinal, nunca será igual. Quem poderia ter feito isso? – Você pensa. Quem poderia ter deixado de ver que construção tão bem feita foi a nossa? Quem poderia desprezar de tal maneira o nosso esforço?

– Pense bem antes de chutar ou pisar em um formigueiro.

Imagem


por Andréia Maressa, Sábado, 28 de maio de 2011 às
13:24.
revisado Janeiro de 2016. 

Anúncios

Um comentário sobre “Cuidado! Aí em baixo mora alguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s